Espaço livre de edificação ou de urbanização, podendo ser públicos ou privados.
Equipe Arquigrafia.
Espaços em ambientes urbanos concebidos como passagens de peões e como espaços sociais, não tão claramente delimitados como parques, mas partilhando algumas das mesmas características. Freqüentemente, funcionam como espaços utilitários de conexão entre edifícios, ou simplesmente como uma área aberta designada por uma autoridade municipal, mas sem as amenidades ou formalidade de um parque.
Fonte: Art & Architecture Thesaurus https://www.getty.edu/vow/AATFullDisplay?find=open+spaces&logic=AND¬e=&english=N&prev_page=1&subjectid=300008072
Qualquer espaço livre de edificação ou de urbanização e como espaços destinados ao trabalho dos arquitetos paisagistas. Podem, também, ser chamados de espaços abertos, e representam os espaços livres de um volume edificado, sendo estes públicos ou privados, como ruas e calçadas, parques e praças, quintais residenciais, áreas livres de lazer em condomínios, recuos de construções, pátios internos, estacionamentos descobertos, terrenos baldios, rios, áreas verdes e outros.
Fonte: Potal de Revistas USP https://www.revistas.usp.br/paam/article/view/100413/115688