Material de produção industrial não inflamável feito a partir de tecidos de vidro e resinas e usado como isolante elétrico, térmico e acústico na fabricação de painéis e divisórias.
Material fabricado industrialmente a partir do vidro pastoso, usado como isolante elétrico, térmico e acústico. É incombustível, não apodrece, possui grande elasticidade e resistência química e mecânica. É fornecida em mantas ou placas. Muitas vezes é usada pela própria indústria na fabricação de DIVISÓRIAS e PAINÉIS para FORRO.
Fonte: Projeto Arquigrafia
Material compósito contendo fibras de vidro, incluindo tecidos de vidro e resinas reforçadas com fibras de vidro; a fibra de vidro é forte, leve, não inflamável e com alta resistência à tração. O material data de 1893, quando as fibras de vidro fiadas foram transformadas em tecido por Edward D. Libbey e exibidas na Exposição Columbian em Chicago. A Owen-Corning desenvolveu vários processos para fazer fibras de vidro finas e contínuas na década de 1930, que eram vendidas sob a marca registrada de ‘Fiberglas’. Com o tempo, o termo ‘fibra de vidro’ tornou-se geralmente usado para todos os produtos de fibra de vidro.
Fonte: AAT